Apartheid

Muito sono…
Vou dar uma olhada no g1 e vejo: “Preferencia: Careca é eleito o mais bonito da Alemanha”
O que era pra ser apenas um detalhe (a careca) vira manchete. Qual o problema de um careca ser considerado o mais bonito? Não poderia só porque ele é careca.

Esse tipo de apartheid me deixa puto.
Na época da copa de 2006, eu vi uma reportagem no jornal nacional eu acho: “Dida é o primeiro goleiro negro da seleção brasileira desde 1900 e bolinha”. E daí? Que diferença faz a cor da pele do goleiro? O que importa é que ele defenda bem e ponto.
Mas querem mostrar que é uma especie de preconceito, que não tinha tido um goleiro negro porque ele é “inferior”

E os negros, deveriam ter a obrigação de ir contra isso. E acabar com esse negócio de ficar se fazendo de coitadinho. Claro que nem todos são assim. Pior do que um “branco” defendendo as cotas é um negro fazendo isso. Com isso, ele aceita o racismo e assume a sua “posição inferior”.

No tal dia da consciência negra, eu vi no jornal uma negra da bahia, dizendo assim: “eu acho um absurdo eu ser negra e fazer uma universidade particular. eu deveria estar na universidade pública”. Ela falou isso, assim, naturalmente. Será que alguém já deu um toque pra ela que no gabarito da prova não tem foto? Que se ela estudar e batalhar, ela vai, consequentemente, passar?

Sobre Arlen Nascimento
26 anos, Manaus.

Deixe um comentário

