Manaus: a vila

Eu decidi: fodam-se as finanças, eu tenho que ter internet em casa. Amanhã eu ligo pra pedir. A única empresa que tem internet disponível e que dá pra uma pessoa normal pagar é a Jet.
Fodam-se as finanças porque em manaus, internet é luxo! Luxo mesmo! ridículos 100k custam R$ 129,00!! E desses 100k eles não devem garantir nem 50%…
Pois é…mas ultimamente eu tenho perdido muito tempo pelo fato de não ter internet em casa. Ás vezes surge uma dúvida, um idéia e eu tenho que esperar até o outro dia (ou até segunda) pra poder pesquisar…

100kbps…não precisa ir longe pra ficar puto, bem ali em belém 300 kbps custam R$ 44,90 pela velox!! Puta merda! R$ 44,90!!?!
Aqui em manaus, os 300 kbps da velox custam R$ 229,00!!! 5 vezes mais!! cinco!! E a velox aqui é vsat, ou seja, 500ms de latência! Serviços de tempo real? esqueça! 1 Mbps saem por R$ 159,00, tudo bem que em adsl a garantia é de 10% apenas, mas porra, pensa aí: 100kbps reais!!
Pra cá, isso é sonho. E bote sonho nisso!

Ah sim, ainda não acabou. A taxa de instalação é de R$ 390,00!! Isso mesmo! R$ 390,00 em até 12x! A das outras empresas de internet é de R$ 790,00 e R$ 750,00, uma parcela de 3x e outra de 2x na fatura. Olha que maravilha!

Voltando. Liguei pra jet e perguntei sobre internet. Aí, a mulher falou que internet só sai com tv junto, ou seja, mais R$ 89,90 (o pacote mais xexelento…). Aí não dá! Eu sei, é venda casada. Mas eu vou fazer o que? vou no procon, reclamo e vai ficar por aí. eu sei disso. Eu já fui no procon uma vez, não dá em nada.

Tudo isso por causa da maldita da fibra que não chega até aqui…

Aí eu fico aqui, sem internet, puto pq eu não tenho internet e tendo que vir sabado e domingo pra ufam…
É por essas e outras que eu não vejo manaus como a ‘metrópole’ que tentam me vender. E nem é essa ‘cidade grande’ que o povo fala. É legal, é bom de morar, mas é provinciana. Quem já viajou, um pouco que seja, sabe disso.

Mas eu já decidi, qdo eu ganhar na sena, eu vou colocar um link de 1 Mbps full lá em casa!! hehe
Eu tenho que superar esse trauma sabe…:P

Sobre Arlen Nascimento
26 anos, Manaus.

One Response to Manaus: a vila

  1. Daniel Santos says:

    Verdade Cara !!!!!

    A porra da venda casada que não existe autoridade para controlar isto……
    A merda do preço 5x mais caro que Belém.
    O caralho da Falta de alternativas…..

    Tudo isso faz de Manaus uma Vila quando se fala neste sentido…….

    PENA QUE EM MANAUS NÃO EXISTA QUEM OLHE POR NÓS !!!!

Deixe um comentário

