Sobre cinema

As coisas dando errando aqui, aí me veio uma idéia genial: vou criar uma tag ‘não assista’.
Essa tag vai se referir à filmes que vc nunca deve assistir, nem de brincadeira!

Em tempo:
– eu não gosto de filme sem porquê: o filme tem que ter um motivo além de ganhar dinheiro. Exemplos de filme que não tem porquê: homem aranha, superman whatever. Esses dois filmes são estorinhas sem graça, o cara bate, apanha, apanha, bate. Aí ele enfrenta um inimigo fudidão, ele, naturalmente, vence e o filme acaba. Superman returns eu nunca assisti, mas eu tenho certeza que é assim.

– eu não gosto de filme não-linear: esses filmes são aqueles em que a história aconteceu antes, aí o filme vai de trás pra frente, de frente pra trás. Na verdade, tem limite: uma voltazinha, não faz mal. O foda é qdo é impossível saber onde se está. Exemplos desta categoria: 21 gramas e babel.

– eu não gosto de filme com final gut-gut: final feliz tem limite né? mas veja você, isso não significa que o filme tenha que ter final trágico sempre. No entanto, o final não ser 100% papai-e-mamãe. Exemplo: firewall.

– eu gosto de filme que tem uma super-revelação: esses são bons. Você passar o filme inteiro achando uma coisa e na verdade, sempre foi outra! Mas essa super revelação tem que ser capaz de deixar o espectador de boca aberta. Exemplos: uma mente brilhante e sexto sentido.

– eu gosto de filmes inteligentes: isso não significa que tenha ser ultra complexo. Mas tem que ter astúcia na parada. Exemplo: 11 homens e um segredo.

– eu não gosto de filme muito alardeado: qdo vc ver propaganda de filme na tv: é fria! É sério, vai gastar dinheiro à toa. Isso é quase uma regra, afinal, porque vc acha que tão fazendo propaganda do filme na tv? Exemplo: sr e sra smith.

– eu não gosto de filme do pedro almodovar: é sério. O que diabos o pedro almodovar fez pra se tornar tão hypado assim? Todo mundo diz que ele é gênio, um mestre e etc.

– eu não gosto de filmes de gênios e mestres: na verdade isso aqui é uma deficiência minha. Eu, na minha ignorância, não consigo enxergar a mão do diretor em um filme. Portanto, se foi o scorcese ou o spielberg que dirigiu o filme que eu vou assistir, pra mim pouco importa. Se for ruim, eu vou xingar do mesmo jeito!

Eu também não consigo enxergar a direção de arte, a fotografia, o figurino, a maquiagem, a luz e essas viadagens todas. Mas falando sério, alguém, além dos velinhos caquéticos ‘da academia’, consegue enxergar isso? hehe

Eu acho que é só isso, se tiver mais coisa eu acrescento depois.

Sobre Arlen Nascimento
26 anos, Manaus.

2 Responses to Sobre cinema

  1. Pingback: Não assista Babel « Pai d’égua

  2. Pingback: Pai D’Égua » Não assista Babel

Deixe um comentário

