E agora, josé?

E daí que tropa de elite ganhou o urso de ouro em berlim.

Desconheço a importância do urso de ouro para a ‘sétima arte’
Mas um filme em português ganhar ganhar um prêmio no exterior já é muita coisa. Ainda mais quando o filme foi exibido somente com legendas em alemão e áudio original.

O fato de tropa de elite ter ganhado esse prêmio é um cotoco pros ‘críticos’ brasileiros que ficavam de mimimi pro filme. ‘é muito violento’, ‘é de direita’, ‘é facista’, ‘o rio de janeiro não é assim’.

Tanto que o filme não foi escolhido pra seletiva do oscar, escolheram o ‘ano em que meus pais sairam de férias’. Não vi esse daí, não, mas convenhamos: não dá ‘pro cheiro’

E aí que o filme ganhou o prêmio e vão ter que se ‘render’ ao filme, provavelmente, escolhendo-o para o oscar.

Crítico de cinema é uma raça que deveria ser extinta. Se todo mundo gosta do filme, se é um filme do povão, o filme automaticamente não presta. Mas se é um filme sem pé nem cabeça, aí mermão, é incrível, ‘tem uma fotografia linda’, ‘a direção de arte é um primor’, ‘trilha sonora maravilhosa’ e essas coisas baitolas.

Anúncios

Sobre Arlen Nascimento
26 anos, Manaus.

2 Responses to E agora, josé?

  1. Cissa says:

    O problema desse filme ter ganhado é que como realização cinematográfica ele é um lixo. Consegue ser pior que Olga: fotografia de novela da Globo, cenários idem, diálogos sofríveis, roteiro pobre e que subestima o espectador como se tudo tivesse que ser explicado pra uma criança de 12 anos. Não desenvolve nenhum personagem e consequentemente não cria empatia com o público. É louvável um filme brasileiro ter ganhado, mas esse filme foi muito mal desenvolvido. Tecnicamente falando, é muito inferior a vários filmes que concorriam com ele. E há que se admitir, a história das cópias piratas foi jogada de marketing da Globo (Filmes) e quem não sabe disso só pode ser mais ingênuo que um hamster. Acho que a vitória tem muito a ver com o fato do Costa-Gavras ter presidido o júri.

  2. consultorti says:

    Cissa, vc é uma crítica de cinema? Porque eu sou leigo e minha crítica é: gostei!
    Enquanto o filme das “férias dos pais do garotinho” é um saco.
    Não tente desmerecer o prêmio dos outros, se você entende mesmo de cinema sabe que muitos filmes premiados com o Oscar não mereciam ao menos serem relacionados ao prêmio. Dessa forma se o que vale pra premiação é amizade com quem vota, a TROPA mostrou que era melhor opção para a disputa ao Oscar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: