Warchalking

Eu vou dar um nanocurso de redes sem fio aí eu tava procurando uns materiais pra dar uma olhada e tinha esse termo em um deles.Warchalking (guerra de giz) são uns símbolos que os ráqueres picham nas paredes pra indicar que ali tem uma rede sem fio. E os símbolos variam de acordo com o tipo da rede.

Warchalking

Na figura tem os símbolos usados e embaixo a minha sugestão. Essa rede fica no amazonas shopping, ali por perto da loja da tim é possível pegar o sinal dela bem fraco, só faltou a banda que eu não sei., mas é pouca coisa. Um colega precisava acessar o email dele, aí a gente abriu o notebook e foi catar rede sem fio. Eu sugeri que colocasse como chave o mesmo nome da rede. E não foi que funcionou?? E mais outro detalhe, pelo ip eu percebi que o roteador talvez estivesse com as configurações de fábrica. Daí colocamos no browser o ip 192.168.0.1 e pediu a senha. Como era um dlink, foi só colocar a senha padrão e pronto: estávamos no roteador sei lá de quem. Mas nem fizemos nada, o sinal tava muito ruim, a gente acessou o email e só.

Sobre Arlen Nascimento
26 anos, Manaus.

Deixe um comentário

