Eric Clapton

Como eu tenho ouvido eric clapton nos últimos dias!

Eric Clapton pra muita gente (e pra mim há algum tempo) era aquele cara que canta ‘Tears in heaven’ e ‘Wonderful Tonight’ no cd rock ballads vol. 1.

Pois bem, eric clapton é infinitamente maior do que isso. Vc não sabe o que está perdendo.
Eric Clapton é conhecido como um dos deuses da guitarra. E de fato ele é. O estilo dele é blues. E blues é uma música foda!

Tem música que eu fico arrepiado, dá vontade de chorar de tão lindo que é. Aqueles solos totalmente improvisados, aquela bateria bem pianinho, o baixo ali marcando a base.

A música tem alma, tem feeling, tem técnica totalmente o oposto da música eletrônica, por exemplo.
Quando eu ouço uma música assim, eu imediatamente imagino a banda tocando, o guitarrista fazendo a guitarra falar e com aquelas expressões faciais típica dos guitarristas, o baterista ali só na manha. Eu também imagino muita fumaça no ar e muitos copos de uísque.

Eu conheço muito pouco de blues, gostaria de conhecer bem mais. Eu, basicamente, conheço BB King e Eric Clapton. Já andei ouvindo Steve Ray Vaughan que é muito bom também.

Quem tiver dicas, por favor deixa aí

Sobre Arlen Nascimento
26 anos, Manaus.

Deixe um comentário

