Essencialmente um anticapitalista

Tava lendo essa entrevista do Emir Sader e me deparo com isso.
Entrevista completa aqui

(…)

” Entramos no apartamento onde Sader mora, no 18o andar de um prédio a quatro quadras na praia do Leblon.”

“O pt ainda é o melhor lugar de acumulação de forças para um projeto de esquerda no Brasil”, afirma. Ele define o psol, onde se alojaram dissidentes expulsos do pt, como a senadora Heloísa Helena, como “uma combinação de sectarismo e oportunismo”. E como ele se define ideologicamente? “Sou um militante socialista”, diz Sader. Instado a elaborar a resposta, ele acrescenta: “Sou, essencialmente, um anticapitalista”.

O apartamento de Emir Sader tem três quartos e uma sala com vista para o mar.” (…)

Aí é graça, né? O cara vem com essas conversas de socialismo e tem um apartamento no Leblon com vista pro mar?

Só pra explicar, eu não tenho absolutamente nada contra ter ou contra quem tenha um apartamento no Leblon com vista pro mar, – eu até gostaria de ter um, sabe? – mas não me venha com essas conversas de dizer que é anticapitalista, que é “contra o império” e todas essas outras baboseiras.

Anúncios

Sobre Arlen Nascimento
26 anos, Manaus.

One Response to Essencialmente um anticapitalista

  1. Assim, até eu sou socialista! hehe
    Eu acho que enquanto os “esquerdistas” não pararem de ler os livros do século passado sobre comunismo e ficarem sonhando como seria bom se todos fossem como eles, essa merda toda nunca vai mudar.
    O capitalismo é um câncer, e eles têm razão para isso. Mas a questão é muito mais simples do que se pensa: simplesmente, em uma sociedade onde um tem que se fuder para outro se dar bem, as coisas não funcionam à longo prazo (vide guerras, fome, miséria, violência, etc). Temos que mudar todo o nosso sistema, mas não vai ser um bando de idiota metido a cult que vai conseguir isso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: