Pra lá de Marrakech

Agora sim!

Agora eu posso falar a vontade, agora eu posso encher o saco de todo mundo!
Eu vou pro Marrocos defender o artigo.

Já estava 95% certo que eu ia, mas como eu sou azarado, eu ficava na minha sem criar muita expectativa. Mas agora que eu já tenho o bilhete eletrônico (e daqui a alguns dias o bilhete dos vera) em mãos, eu posso me empolgar a vontade.

Eu vou fazer minha primeira viagem internacional e eu tô muito empolgado. Eu só falo disso, só pesquiso sobre isso, o meu assunto agora é esse.

É claro que não é turismo puro e simples, eu tenho compromisso (e sério) lá. E isso me dá um certo nervoso. Imagine falar pros papas da sua área em inglês… Eu não tenho problema com o inglês, dá pra levar tranquilo, mas sei lá…

Bom, mas nem tudo são flores na vida de Joseph Klimber para um bolsista latino americano sem dinheiro no banco. A passagem eu já tenho, mas vem outro problema: como se manter lá? Tá certo que até julho dá pra juntar uma graninha. Mas é uma graninha mesmo. O que ajuda um pouco é que, segundo eu pesquisei até agora, a moeda do Marrocos não é muito forte (eu acho que deve ter o mesmo poder de compra do real).

Só um detalhe, a minha conexão é em Madrid e são cinco horas de espera. Talvez eu nem precise passar pela imigração, mas sempre rola um nervoso.

Pois é, se vc empresário, magnata do petróleo, magnata da indústria siderúrgia ou qualquer outra pessoa que tenha muito dinheiro e queira patrocinar um mestrando num país desconhecido. Entre em contato: arlen.nascimento@gmail.com 😀

Sobre Arlen Nascimento
26 anos, Manaus.

Deixe um comentário

