Seu ignorante

É engraçado como existem alguns tabus; coisas que todo mundo tem que gostar (ou fingir que gosta), caso contrário, vc é um ignorante como disseram neste post.

Esse post é um review que eu fiz sobre o livro “Ensaio sobre a cegueira” do José Saramago. Com esse livro, ou por causa dele (tanto faz), ele ganhou o prêmio nobel de literatura, sagrando-se assim o primeiro escritor de língua portuguesa a ganhar o prêmio nobel.

Pois bem, eu livro e achei uma merda. Tá certo que não é uma merda completa, mas o final é muito sem graça – o que vc espera que aconteça, acontece e da forma mais sem graça possível. Confesso que no começo do livro, eu fiquei impressionado com a narrativa, eu me sentia como se eu estivesse lá, ficava até sem fôlego lendo dado o seu estilo sem muitos pontos parágrafos. Mas nem por causa disso tudo o final deixa de ser sem graça.

Quando chega lá pelo meio do livro, dá uma canseira e dá vontade de pular logo pro final só pra confirmar que todo mundo volta a enxergar…ops…spoiler 😛 Talvez tenha sido por isso que eu levei uns 6 meses pra ler esse livro.

Mas voltando ao tema. Eu recebi um comentário nesse post dizendo que eu sou um ignorante. Quem sabe eu não tenha conseguido capturar a grandeza do saramago e seja mesmo um ignorante. Mas se eu não gostei, eu vou dizer que gostei só pra ser cool? eu não!

Outro autor que eu tenho a leve impressão que muita gente diz que acha o máximo só pra ‘se aparecer’ é o Guimarães Rosa. Sério, Guimarães Rosa é uma merda! Quem lê aquilo e consegue entender? Aquelas frases sem pé nem cabeça que a galera se deleita. Prefiro o Paulo Coelho… ok, forcei… 😛

Nesse bolo também entra Chico Buarque. Escutar chico é cult, é cool. Eu gosto de algumas músicas do chico buarque (umas 5, 6) mas não aguento ouvir toda a discografia dele a fio. A do Megadeth eu consigo na boa! hehe

Sobre Arlen Nascimento
26 anos, Manaus.

Deixe um comentário

