Do Cinema

Com certeza, o problema é comigo.
Mas eu acho impossível ver/ler alguém falar de cinema sem parecer pedante/blasé.
Eu não sei o porquê disso, mas sempre que eu vejo alguém falando de cinema. comentando um filme, parece esnobe. Fica um papo de “direção genial” pra lá, “o melhor trabalho de fulano de tal” pra cá, “atuação majestosa” prum lado, “figurino fantástico” pro outro…

Pra mim, um declarado ignorante nessas coisas, o filme é legal ou não. Quem foi o diretor, o fotógrafo, o diretor de arte, o coreógrafo, não importa e convenhamos, faz tanta diferença assim?

Eu vejo as pessoas idolatrarem o Pedro Almodovar. Eu vi uns 30 segundos de filme dele e achei uma merda, brega. clichê.

Sobre Arlen Nascimento
26 anos, Manaus.

One Response to Do Cinema

  1. A questão não é o diretor tal, o roteirista tal, enfim seja lá o que for. Sou cinéfila e assumo com orgulho… Posso não entender tanto quanto um graduado em cinema, mas amo a arte. Óbvio que nem todos os filmes são bons, porém existem muitos que merecem o mérito de ganhar alguma premiação pelo seu trabalho. E comentar sobre eles para quem verdadeiramente gosta é algo que supera qualquer comentário de um BBB estúpido ou qual o próximo episódio de Malhação.

    Devemos abrir a cabeça um pouquinho mais para enxergar o que aconteceu para que um filme seja produzido, quem teve a originalidade de escrever um roteiro bom, quem teve a criatividade de dirigir tantas pessoas para que cada cena acontecesse da forma meticulosamente perfeita a seus olhos. Sejam atores, designe gráfico, ou sei lá o que.

    Sinto muito se não vê o trabalho por traz de um filme, mas são pessoas que amam o que fazem e que trabalham duro para que você do outro lado da telinha compre o filme ou o vá ao cinema.

    Se pessoas leigas comentam sobre um filme, não é porque querem encher linguiça ou simplesmente chamar atenção para si, ou talvez até seja, mas no meu caso, amo o cinema. Existem mentes brilhantes por trás de tudo isso, outras nem tanto. Mas devemos dar o mérito da dúvida.

Deixe um comentário

