Primeiro mundo eh outra coisa

Desculpe, mas nao eh possivel colocar acento aqui.

Pois eh, eu fui pra Marrakech – fica no Marrocos, norte da africa, bem embaixo da espanha, seu burro. A minha via-sacra foi Manaus-Sao Paulo-Madrid-Marrakech. Pois bem, muita felicidade, minha primeira viagem internacional e etc.

Aprendi uma coisa: voo internacional eh no corredor, mermao. Ou entao de primeira classe ou executiva. Mas isso nao estah ao nosso alcance.

Pois eh, 10 horas de viagem – juntando tudo, acho que eu dormi uma hora, aproximadamente. O servico de bordo foi muito bom, um jantar muito gostoso e tinha ateh vinho. So que eh muito pouco pra mim. O cafe da manha foi acima das expectativas, mas pouco tb.

Cheguei em Madrid às (opa, dá pra colocar acento!!) duas da tarde e eu estava preocupado com a imigracao (ops, só acento agudo…). Ok, a putaria ja acabou, mas mesmo assim, vá saber…

A primeira coisa que eu notei foram os guiches separados para cidadaos europeus e resto de nacionalidades (sic). Beleza, me juntei ao resto e quando chegou na minha vez, fui logo dizendo pro cara que eu só tava ali pra pegar um voo pra Marrakech e ele deu o carimbaco. Pronto! Estava na Europa!

Pra quem me conhece, sabe que ir pra Europa é um sonho meu e apesar de eu nao ter ido pra Europa, eu estava lá e isso que importava. Estava calor pra caceta, mas mesmo assim, agradável. A vegetacao e as paisagens sao diferentes e as pessoas sao mais exóticas, digamos assim.

Desembarquei no terminal 2 e o meu outro voo era no terminal 4, peguei o transfer e o impacto: a distancia entre os terminais é quase a mesma do aeroporto pra minha casa!! Ok, estou exagerando, mas diria que é a mesma entre o aeroporto de Manaus e a ponta negra. Sem putaria!

Ok, chegando lá, faltavam algumas horas pro voo e fiquei bundando por lá. Comi no McDonalds (a comida de verdade custava 20 euros, o prato) e custou 6 euros. O copo de refrigerante tinha 600ml, sei la. Era muito grande. E o sanduiche tinha repolho, mas era o único jeito.

Um adendo importatne: uma vez em outro país, se habitue com o dinheiro de la. Ou seja, nao converta tudo, senao vc enlouquece. É claro que há limite, os 20 euros, por exemplo, mas pras pequenas coisas, é melhor nao converter. A água custa 1,5 (euros) e nao custa 3,9 reais, entendeu?

Pois é, depois aproveitei os precos “baixos” pra tomar um McFlurry, custou 2,10 (euros). É muito bom, parece o ovomaltine do Bobs, mas este é melhor.

Fui fazer e check-in pra Marrakech e surpresa: o voo tinha sido cancelado. Isso mesmo, cancelado! Nao era atraso, era cancelamento. Maravilha, pensei. To em Madrid, sozinho, sem internet e meu voo foi cancelado!

Mas aí entra o título do post: Primeiro mundo é outra coisa!! O voo estava planejado pra sair às 18hrs, mas com o cancelamento, a previsao era de que haveria outra voo somente às 2 da manha (do dia seguinte).

Entao o que eles fizeram?  Tocaram o foda-se? Disseram: “sinto muito, senhor, mas nao posso estar ajudando”. Nao, nada disso, – se vc está de pé, sente-se – eles nos mandaram pra um hotel! Isso mesmo, nos mandaram pra um hotel pra esperarmos algumas horas! No Brasil…bom, deixa pra lá. Ah sim, ainda tínhamos direito a jantar e seis minutos de ligacao. Aproveitei pra dormir um pouco e passar uns faxes… O jantar nao estava bom: era uma comida estranhíssima. De entrada tinha uma tal de sopa juliane que é basicamente água quente com legumes dentro. Nao tem gosto de nada!

No caminho pro hotel vi uma Madrid muito bonita, com um sistema viário fantástico – nao passamos por nenhum semáforo no caminho – pelo menos naquela parte. Ah, acho que vi o centro de treinamento do Real Madrid, pelo menos tinha uma placa na frente, uma coisa que parecia um estádio e vários holofotes.

Meia-noite voltamos pro aeroporto e cheguei em Marrakech às 5 da manha (eu deveria chegar às 19hrs do dia anterior)

A caminho do albergue em Marrakech, a aventura…

to be continued

Anúncios

Sobre Arlen Nascimento
26 anos, Manaus.

One Response to Primeiro mundo eh outra coisa

  1. Renata says:

    Não acredito que aconteceu tudo isso com vc…mas, então , até que foi bom né? Vc pode dizer que conheceu mais um lugar na Europa…e um na África…
    Só falta Oceania e Ásia hein..hahahah, pq até a América vc já conhece (Mas a do Sul por enquanto né!). Em breve vc vai para os EUA meu amor…. que lindo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: