Primeiro mundo eh outra coisa

Desculpe, mas nao eh possivel colocar acento aqui.

Pois eh, eu fui pra Marrakech – fica no Marrocos, norte da africa, bem embaixo da espanha, seu burro. A minha via-sacra foi Manaus-Sao Paulo-Madrid-Marrakech. Pois bem, muita felicidade, minha primeira viagem internacional e etc.

Aprendi uma coisa: voo internacional eh no corredor, mermao. Ou entao de primeira classe ou executiva. Mas isso nao estah ao nosso alcance.

Pois eh, 10 horas de viagem – juntando tudo, acho que eu dormi uma hora, aproximadamente. O servico de bordo foi muito bom, um jantar muito gostoso e tinha ateh vinho. So que eh muito pouco pra mim. O cafe da manha foi acima das expectativas, mas pouco tb.

Cheguei em Madrid às (opa, dá pra colocar acento!!) duas da tarde e eu estava preocupado com a imigracao (ops, só acento agudo…). Ok, a putaria ja acabou, mas mesmo assim, vá saber…

A primeira coisa que eu notei foram os guiches separados para cidadaos europeus e resto de nacionalidades (sic). Beleza, me juntei ao resto e quando chegou na minha vez, fui logo dizendo pro cara que eu só tava ali pra pegar um voo pra Marrakech e ele deu o carimbaco. Pronto! Estava na Europa!

Pra quem me conhece, sabe que ir pra Europa é um sonho meu e apesar de eu nao ter ido pra Europa, eu estava lá e isso que importava. Estava calor pra caceta, mas mesmo assim, agradável. A vegetacao e as paisagens sao diferentes e as pessoas sao mais exóticas, digamos assim.

Desembarquei no terminal 2 e o meu outro voo era no terminal 4, peguei o transfer e o impacto: a distancia entre os terminais é quase a mesma do aeroporto pra minha casa!! Ok, estou exagerando, mas diria que é a mesma entre o aeroporto de Manaus e a ponta negra. Sem putaria!

Ok, chegando lá, faltavam algumas horas pro voo e fiquei bundando por lá. Comi no McDonalds (a comida de verdade custava 20 euros, o prato) e custou 6 euros. O copo de refrigerante tinha 600ml, sei la. Era muito grande. E o sanduiche tinha repolho, mas era o único jeito.

Um adendo importatne: uma vez em outro país, se habitue com o dinheiro de la. Ou seja, nao converta tudo, senao vc enlouquece. É claro que há limite, os 20 euros, por exemplo, mas pras pequenas coisas, é melhor nao converter. A água custa 1,5 (euros) e nao custa 3,9 reais, entendeu?

Pois é, depois aproveitei os precos “baixos” pra tomar um McFlurry, custou 2,10 (euros). É muito bom, parece o ovomaltine do Bobs, mas este é melhor.

Fui fazer e check-in pra Marrakech e surpresa: o voo tinha sido cancelado. Isso mesmo, cancelado! Nao era atraso, era cancelamento. Maravilha, pensei. To em Madrid, sozinho, sem internet e meu voo foi cancelado!

Mas aí entra o título do post: Primeiro mundo é outra coisa!! O voo estava planejado pra sair às 18hrs, mas com o cancelamento, a previsao era de que haveria outra voo somente às 2 da manha (do dia seguinte).

Entao o que eles fizeram?  Tocaram o foda-se? Disseram: “sinto muito, senhor, mas nao posso estar ajudando”. Nao, nada disso, – se vc está de pé, sente-se – eles nos mandaram pra um hotel! Isso mesmo, nos mandaram pra um hotel pra esperarmos algumas horas! No Brasil…bom, deixa pra lá. Ah sim, ainda tínhamos direito a jantar e seis minutos de ligacao. Aproveitei pra dormir um pouco e passar uns faxes… O jantar nao estava bom: era uma comida estranhíssima. De entrada tinha uma tal de sopa juliane que é basicamente água quente com legumes dentro. Nao tem gosto de nada!

No caminho pro hotel vi uma Madrid muito bonita, com um sistema viário fantástico – nao passamos por nenhum semáforo no caminho – pelo menos naquela parte. Ah, acho que vi o centro de treinamento do Real Madrid, pelo menos tinha uma placa na frente, uma coisa que parecia um estádio e vários holofotes.

Meia-noite voltamos pro aeroporto e cheguei em Marrakech às 5 da manha (eu deveria chegar às 19hrs do dia anterior)

A caminho do albergue em Marrakech, a aventura…

to be continued

Sobre Arlen Nascimento
26 anos, Manaus.

One Response to Primeiro mundo eh outra coisa

  1. Renata says:

    Não acredito que aconteceu tudo isso com vc…mas, então , até que foi bom né? Vc pode dizer que conheceu mais um lugar na Europa…e um na África…
    Só falta Oceania e Ásia hein..hahahah, pq até a América vc já conhece (Mas a do Sul por enquanto né!). Em breve vc vai para os EUA meu amor…. que lindo!

Deixe um comentário

