Como juntar filme com legenda no Windows

Todo dia quando eu vou olhar as estatísticas do blog tá lá nas buscas o termo ‘juntar filme com legenda’. Eu já fiz um post sobre isso, mas pro Linux. Mas como eu acho que a maioria das pessoas não está procurando fazer isso no linux e também porque no meu dvd essa mistura de filme com legenda no linux não funciona. Resolvi mostrar como eu faço no windows.

Bom, existem vários programas que fazem isso. Com o virtual dub é possível fazer só que em alguns arquivos o programa avisa que o áudio vai ficar desincronizado do vídeo em cerca de 15 segundos. Ele até dá as dicas pra consertar isso, mas eu nunca consegui.

O programa que eu uso e que pra mim é imbatível é o AVI Recomp. Eu nunca testei com rmvb, mas com avi funciona perfeitamente. Ele usa o virtual dub, mas resolve todas as dependências sozinho. Aceita srt e sub ou ssa, não lembro qual. Com sub ou ssa, é possível ajustar o posicionamento, cor e tamanho das legendas. Um arquivo de 350 MB, no meu computador, leva cerca de 1 hora pra ficar pronto. Já legendei muitos arquivos com esse programa e só dois arquivos deram problema.

Tem também o Auto GK que faz a mesma coisa e ainda é possível eliminar uma faixa de áudio do arquivo. Porém, eu prefiro o avi recomp

Sobre Arlen Nascimento
26 anos, Manaus.

Deixe um comentário

