O que vale a pena em Marrakech

Marrakech tem muitas coisas pra conhecer, porém nem todas valem a pena (pelo menos pra mim)

O que conhecer:
– praça Djeema el Fna: é impossível não conhecer a praça, ela tá no meio da cidade (ou não, vá saber…). Na praça é obrigatório comer qualquer coisa e tomar vários sucos de laranja. Deixe a higiene no hotel e encha o bucho. Esqueça o cuscuz, vá de tagine.

Praca Djemaa el Fna

Praca Djemaa el Fna

Tagine de carne

Tagine de carne

– La Koutoubia: ‘conhecer’, né? Porque os não muçulmanos não podem entrar nas mesquitas. Eu não sabia, fui entrando e fui fortemente advertido por um cara dizendo que aquilo lá ‘it’s a mousque!!’. Então, tá…

La Koutoubia

La Koutoubia

– Andar pelos souks: os souks são os mercados que ficam naqueles labirintos. Se perder faz parte do passeio. Mas não tem o que se preocupar, é seguro.

– Bahia Palace e Sa’di tombs: tem que ir nesses dois aí. Apesar de o Sa’di tombs ser só o lugar onde tem uma monte de gente enterrada, o lugar é bonito. Só é ruim de achar. O palácia Bahia é muito bonito e também vale a visita.

Sadi Tombs

Sadi Tombs

Palacio Bahia

Palacio Bahia

– Jardin Majorelle: espetacular! Era a casa do Yves saint Laurent. É um jardim muito bonito, muito colorido e muito bem cuidado. Não pode nem fumar lá dentro! Vale a pena ir com tempo e ficar por lá lendo um livro, apreciando. Porém, não compre nada pra comer lá dentro, é muito caro (5, 6 vezes mais caro que na praça, por exemplo). A entrada é um pouco salgada pros padrões marroquinos (30 dirhans), mas vale a pena.

Jardin Majorelle

Jardin Majorelle

O que não vale a pena

– Jardin La Menara: sem graça, longe e especialmente calor. A única atração desse lugar é aquele lago artificial e aquela casinha. Nada demais. Porém, foi o lugar onde eu vi camelos pela primeira vez na minha vida. E bem de pertinho 😀

Jardim La Menara

Jardim La Menara

– Museu de Marrakech: a não ser que vc seja um admirador de arte e goste de apreciar quadros, esculturas e etc. O ingresso é caro (40 dirhans!), é dificílimo de achar e não tem nada de mais. Bem do lado tem a Medersa Ben Youself e a La Koubba que dizem que é muito legal. Eu não fui porque o pessoal que tava comigo não tava muito afim.

Museu de Marrakech

Museu de Marrakech

Isso tudo é minha opinião. Claro que Marrakech tem muitos outros lugares pra ir e é muito dificil ter disposição (saco) pra ver tudo.

Mais fotos em http://www.flickr.com/photos/aon1/

Sobre Arlen Nascimento
26 anos, Manaus.

Deixe um comentário

