USA – coisas aleatórias

Quando eu viajo (quem lê e não me conhece vai achar que eu viajo muito), eu prefiro ficar na casa de uma pessoa pelo couchsurfing do que ficar num hotel. Claro que ficar num hotel é muito mais cômodo: a cama se arruma, o banheiro se limpa, as tolhas se lavam, é uma maravilha.

Mas hotel é um negócio muito impessoal, afinal vc é um cliente. Apesar de existirem excelentes guias, as dicas das pessoas que moram no lugar são muito valiosas. Exemplo: eu comprei um guia de Nova York da Folha. O guia é excelente, tem fotos legais e etc, mas é um guia feito para pessoas que têm dinheiro.

Quando você convive com um morador mesmo, você tem a chance de viver com um nativo, ir nos lugares que eles vão e etc.

Voltando ao post. O american way of life é uma coisa muito maluca. Aqui não existe nada pequeno. Hoje eu fui no Starbucks e pedi um Moccha pequeno que deve ter uns 500ml. O moccha é gostoso mas um pouco enjoativo.
Falando em Starbucks, é impressionante como em cada esquina tem um. E não é exagero, em cada esquina tem um Starbucks. E sempre tem gente dentro!

No Brasil, ir ao MacDonalds é um programa. Nos EUA, os mendigos comem no MacDonalds. Tanto que em alguns restaurantes, o refil infinito foi abolido por causa deles. No restaurante que eu fui, o tempo máximo de permanência é 30 minutos sob pena de ser expulso pelo gerente. E enquanto eu tava lá, tinha uns 3, 4 mendigos.

A tecnologia é uma coisa que me impressiona a cada dia. Ontem, estávamos num restaurante jantando e lembraram de um vídeo de um tal de Carro Velho (assistam que é muito bom!). Aí, um deles pegou o iPhone, entrou no youtube e  mostrou o vídeo pra gente! Simples e lindo. Mas no Brasil não funciona bem assim.

Um exemplo: acabamos de comer uma pizza pedida pelo site da domino´s. Depois de fazer o pedido é possível acompanhar o preparo da pizza: fulano de tal acaba de pegar a massa, fulano coloca no forno, fulano saiu pra entregar a sua pizza. Claro que pode ser mentira, mas não deixa de ser legal.

Pringles custando 1,25 usd…

Uma coisa inusitada é o tip. Tip é a porra da gorjeta. Mas é praticamente obrigatória. O inusitado é que na conta a gorjeta é chamada de gratuity. No cardápio tinha bem assim: In a group of 8 or more, a gratuity of 18% is suggested.

Não lembro de mais coisas

Sobre Arlen Nascimento
26 anos, Manaus.

Deixe um comentário

