USA – Central Park, 5th avenue e etc

Hoje, eu fui no central park, museu de história natural e 5th avenida.

O central park é um lugar fantástico, sensacional, incrível. É daqueles lugares que não dá vontade de ir embora. Com uma comidinha, um livro ou uma boa companhia, o dia passa brincando. Aliás, os americanos se alimentam muito mal mas, parodoxalmente, eles têm mais qualidade de vida que a gente. Aqui tem muitos parques, lugares pra você sentar e ler um livro, ver o tempo passar…

Em Manaus, temos o recente ‘parque’ dos bilhares. Que, segundo dizem, o nome de ‘parque’ foi uma ordem do Serafim… Pois bem, mas lá não é o melhor dos lugares pra passear. Já ouvi relatos de sequestros relâmpagos por lá!

Apesar de o central park ser um lugar deserto e ter muitos mendigos, é muito seguro. Ah, sim, lá também tem muitos esquilos. Pra quem nunca viu, é um prato cheio.

Tem vários músicos se apresentando por lá também. Hoje tinha umas bandas de jazz sensacionais. Um baixo acústico, um sax e um violão e mais o clima de tranquilidade: de que mais você precisa?

Do lado oeste do central park, tem o American Museum of Natural History. É fantástico, e olha que eu não sou muito chegado a museu, não. Esse museu é aquele que tem os dinossauros, a baleia azul, uns elefantes, tem um monte de coisa legal. E o melhor de tudo é que a entrada é sugerida, ou seja, você paga o quanto quiser. É, é isso mesmo. O preço sugerido é 15 dólares/adulto, mas eu, por exemplo, paguei 2 dólares. É um pouco constragedor, é verdade. O cara me perguntou de onde eu era, se eu tava sozinho e disse:

– suggested fee is 15 dollar, sir.

Aí eu coloquei os meus dois dólares no balcão e ele falou:

– Oh, so you’re gonna give only two dollars? Ok, i get you.

E me deu o ticket.

É claro que eu não vi tudo, não passei do segundo piso.

Saindo de lá, atravessei o central park e fui descendo a quinta avenida. Logo depois que o central park acaba, tem a loja da Apple e a Fao Schwartz.

Mermão, a loja da Apple é pra botar qualquer um doido, maluco! Cara, pode falar o que quiser da Apple, mas temos que admitir que Steve Jobs é um gênio. Tem coisa mais sedutora do que deixar qualquer pessoa mexer, por quanto tempo quiser, em todos os produtos da apple? Não, não tem!

E é em todos os produtos mesmo! E com internet de graça!

Tem um bancada de iPods nano, outra de iPod classic, outra de iPod touch, uma iMac, uma macbook, uma de macbook air e o que mais você possa imaginar. Por esse motivo, a loja é packed! Eu consegui mexer nos novos iPods nano (prefiria o antigo), no Touch (fiz até um postzinho por ele) e num iMac (o gmail era bloqueado…). Isso tudo, sem contar o cubo de vidro na rua e a escada de vidro.

Bom, a quinta avenida é aquele lugar onde você não vai comprar nada, mas tem que ir. Imagine qualquer grife. Sim, tem uma loja na quinta avenida. E essa outra aí também.

Na quinta avenida também estão o Rockefeller Center e o Empire State Building (não é bem na quinta avenida, mas é por ali). O Rockafeller Center é belíssimo. E bem do lado tem uma loja da NBC. A NBC Experience Store.

É impressionante como aqui qualquer coisa tem loja. Tem loja da NBA, do CBS, da NBC, da ESPN, do escambau. O pessoal sabe fazer dinheiro aqui. E no caso da loja da NBC, o nome é perfeito: experience store.

É realmente uma loja de experiências. Por exemplo: eu fiquei maluco quando eu vi a camiseta da Nerd Herd do seriado Chuck (assistam, é muito legal). Tinha também a camiseta da Buy More! Quem é fã, vai lá e compra porque se identifica. Tinha muita coisa do The Office e Heroes também. Na loja da CBS só tinha coisa do CSI.

Uma coisa esquisita que eu notei na 5th avenida é a ausência de restaurantes. Só vão aparecer restaurantes (fast food ou não) lá pela rua 30. Pra quem veio lá dá 70 e poucas na pernada…

Ah, eu vi o McCain!

Eu tava andando por lá e de repente veio um monte de carro da polícia com as sirenes ligadas e aqueles carrões pretos do serviço secreto (igual aos dos filmes!) e os carros da polícia buzinavam desesperadamente. Quando eu olhei pra uns dos carros pretos, eu vi uma mulher muito bonita (parecia uma boneca), quando eu olhei de novo, quem tava do lado dela? O John McCain!

Eu sei que não tem nada demais ver o McCain e tal. Mas, sei lá, é uma coisa louca uma pessoa que a gente só vê na televisão de repente tá ali do nosso lado…

Sobre Arlen Nascimento
26 anos, Manaus.

Deixe um comentário

