Primeira classe

Eu já fiz algumas viagens longas e digo: classe econômica é foda!
É a única maneira que a ralé tem de viajar, mas mesmo assim é muito escroto!
É apertado e desconfortável, basicamente, mas precisa de mais o quê?
Uma vez, vindo de São Paulo, quando eu voltava de Madrid, eu vim de gaiato de classe executiva pra Manaus. Não era a mesma classe executiva dos vôos intercontinentais (o vôo era São Paulo-Caracas), mas peeense numa diferença!
Já começa pelo assento. A largura é de praticamente dois assentos da econômica e a poltrona reclina um pouco mais.
As mais diversas revistas são oferecidas (revistas mesmo: veja, isto é, contigo, caras), rola um necessaire bem razoável e você recebe um cardápio.
Isso tudo em solo, assim que o avião levanta vôo, a aeromoça passa anotando os seus pedidos: entrada, prato principal, bebida e sobremesa, tudo isso acompanhado por pãezinhos, geléias, azeite e etc. Eram duas opções de entrada, três opções de prato principal, duas de sobremesa, três de vinho (dois tintos e um branco) e duas de sobremesa. Passa-se muito bem, obrigado. Mas, infelizmente, alegria de pobre dura pouco, e pouco mais de 3 horas depois, o sonho acabou e tive que me conformar com o terceiro mundo na viagem seguinte.

Mas esse não é o objetivo do post. Claro que eu desejo do fundo do meu coração que a minha próxima viagem seja de executiva (pelo menos), mas isso é uma coisa muito distante pra ser bem otimista.

Ultimamente, eu tenho olhado os preços de passagens pros mais diversos lugares. Exemplo: São Paulo-New York de econômica custa quase 3 mil reais. De executiva custa quase 9 mil e de primeira classe custa 18 mil reais!! Dezoito mil reais!! É um carro!!
Pagar 9 mil reais pra ir de executiva vale muito a pena, sem dúvida. É muito dinheiro, sim, mas é um vôo de 10 horas e além das mordomias no ar, tem as do solo!
Mas será que pagar 10 mil reais a mais (outra passagem de executiva!) pra ir de primeira classe da TAM vale a pena?
Se a primeira classe for aquela famosa da TAM, cabines individuais, totalmente privativas, talvez valha.
Pelo menos nos aviões da TAM que eu vi, a primeira classe era igual a executiva só que tinha menos assentos. Claro que o serviço é diferenciado, mas mesmo assim são 10 mil reais! Ainda mais hoje em dia, que os assentos da executiva já reclinam 180 graus.

Claro que na Emirates, já é outra história…

Sobre Arlen Nascimento
26 anos, Manaus.

One Response to Primeira classe

  1. Manaus-Miami e Manaus-Nova Iorque de vez geralmente é de 5000 a 6000 reais… São Paulo é mais longe.

    Procure por vôos diretos que partem de Manaus para o estrangeiro.

Deixe um comentário

