Demência

Com o passar do tempo, o que todo mundo espera é que as coisas evoluam. Que o salário aumente, que a velocidade dos gravadores de dvd aumente, que os hds possuam capacidades cada vez maiores e etc.

Mas no braziu, a gente regride, só anda pra trás!
As leis são cada vez mais ridículas e sem cabimento.

Exemplos:
1. por conta do campanha eleitoral, o TRE e a polícia têm feito blitzes para pegar carros com propagandas irregulares. Propaganda irregular – pelo o que eu me lembro – é quando não tem o CNPJ lá no adesivo e quando o adesivo ocupa mais do que um determinada porcentagem da área do carro.

Pegaram uma galera aí. Eles vão lá e arrancam os adesivos. Pegaram até um candidato a vereador que quis cantar de galo e acabou tendo o carro apreendido.

A equipe de televisão que acompanhou a blitz entrevistou o juiz responsável. Ele disse que essas blitzes eram necessárias pra evitar a propaganda irregular e evitar que alguns candidatos abusassem do seu poder econômico.

Desde quando propaganda em carro define alguma eleiçao?
Engraçado que jamais deve ter passado pela cabeça de quem fez essa lei que o que realmente inflencia a campanha é a propaganda na tv. Abusar do poder econômico na tv (que é onde interessa), pode, sem problema nenhum. Produções dignas de novela da globo em um tempo completamente díspare. Tem candidato cujo programa inteiro tem o tempo da contagem regressiva de abertura de outros! Mas isso, de forma alguma, é uma competição desleal com os outros! Nunca!

2. Tem uma proposta aí pra mudar algumas coisas do código nacional de trânsito. Dentre os quais aumento extorsivo de multas e proibir os motoqueiros de trafegar entre os carros.

É de uma imbecilidade… Com essa o braziu vai criar mais uma jabuticaba: o engarrafamento de motos, já que as motos vão ter que andar na faixa tais quais os carros.

Anúncios

Sobre Arlen Nascimento
26 anos, Manaus.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: