Muito ocupado

Taí uma coisa que me irrita: o status de ocupado em instant messengers. Se o cara está realmente ocupado, por quê ele não desloga?

Mas, não. Ele vai lá e coloca o status de ocupado e ainda escreve uma mensagenzinha ‘realmente ocupado’, ‘muito ocupado mesmo’, ‘só se for muito importante’. Pra quê isso?

Se eu quero falar com a pessoa, seja o assunto que for, eu ignoro completamente o status e falo mesmo. Mas isso não significa que quem esteja online esteja desocupado, mas é que se você estivesse realmente muito, muito ocupado – na minha opinião – você não estaria online. Simples assim.

Mas tem outra coisa que me irrita mais que ficar com status de ocupado: aparecer offline. Eu acho isso de uma falta de consideração, sei lá porque, mas eu acho. É injusto o fulano poder ver as pessoas e falar com elas mas elas não poderem falar com fulano! Fica offline, oras!

Apesar de o gmail permitir que você apareça offline, ele também permite que você fale com pessoas que estão aparecendo offline. Aí, sim! É só colocar o mouse em cima do contato da pessoa e escolher ‘send offline chat’ e conversar com o mau caráter! 😛

Sobre Arlen Nascimento
26 anos, Manaus.

Deixe um comentário

