Nós precisamos saber a hora de parar

Tava vendo o jornal da globo ontem e, claro, o assunto foi a eleição do Obama.

Obama assim, assado, mãe do Obama, avó do Obama, pratos preferidos do Obama, Pedro Bial e ´o sorrisão matador´ de Obama, mulher do Obama, filhas do Obama. Enfim, Obama…

Até aí, tudo bem. Mas o problema é que, algumas vezes, a gente não sabe a hora de parar e acaba passando vergonha.

Pois é, e o quê que o jornal da globo inventa? Colocar ‘personalidades’ pra comentar a vitória do dito cujo.

E qual ´personalidade´ eles colocaram? Roque Junior!! Isso mesmo, o cientista político Roque Junior!! Porra, só porque ele é preto também? Desde quando isso imputa a alguém alguma coisa?

Ah, colocaram o sociólogo Falcão d´O Rappa também.

Além deles dois colocaram o presidente da FIEAM, uma senhorinha da pastoral da criança (!) e alguns outros expoentes do pensamento nacional.

Claro que todos eles repetiram a mesma baboseira de que ele vai mudar o mundo e bla bla bla. Há um certo exagero nisso, é claro que eu acho que ele não vai ser a mesma decepção que o Lula foi e vai ser melhor que o Bush (embora isso não seja tão difícil).

O que eu gosto no Obama é que ele não fica – não que eu saiba – chorando as pitangas por ser preto. Que eu saiba – e eu não sou lá muito informado sobre isso – ele nunca se utilizou desse subterfúgio barato para obter qualquer tipo de vantagem sobre o McCain. Ele trata a sua cor como deve ser: uma mera questão melanínica.

Ele seguiu um caminho muito mal visto aqui no braziu, mas que insiste em dar certo:estudou e trabalhou.

Anúncios

Sobre Arlen Nascimento
26 anos, Manaus.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: