Quem compra um iPhone nas operadoras brasileiras é um imbecil

Imbecil endinheirado é verade, mas imbecil.

O iPhone já tá rolando no Brasil desde sempre. Mas só recentemente é que ele é vendido oficialmente. Antes da homologação feita pela Anatel, vários aparelhos foram apreendidos em algumas lojas de São Paulo. Mas só há pouco tempo é que o iPhone chegou oficialmente no brasil através das operadoras. Que o aparelho custaria dois rins e um fígado, todo mundo sabia. Mas, o que ninguém imaginava – pelo menos eu acho – é que as operadoras iam criar planos de voz exclusivos pro iPhone. Exclusivos e ridículos, diga-se.

Vou citar o exemplo da TIM. A TIM tem diversos planos de voz pós-pagos, a linha principal é o TIM brasil. Em todos esses planos, a franquia de minutos pode ser usada pra qualquer operadora (fixa ou móvel) e eu creio que seja assim nas demais – na claro eu sei que é. E existem as promoções cujos minutos só podem ser usados pra própria operadora, o que é óbvio. Só que pro iPhone criaram planos de voz especiais que são uma afronta a inteligência dos consumidores.

A TIM tem o TIM iPhone 100 que me dá 80 minutos pra falar com qualquer TIM e 20 minutos pra falar com outras operadoras e ainda 40 SMS pra TIM, 10 SMS pra outras operadoras e pacote de dados de 200MB. Esse plano custa R$93,00. Simplesmente ridículo. O pacote de dados é que limpa a barra desse plano. Mas, segundo consta, o iPhone consome muita banda porque o safari carrega as páginas inteiras, ou algo assim.

Com exceção do plano de dados e por um preço bem menor, existe o plano tim brasil 120, que é o meu plano. São 120 minutos pra qualquer operadora, algumas dezenas SMS e MMS por cerca de R$ 70. Eu também pago um plano de dados de 1GB que custa R$ 70. Ou seja, por cerca de 150 reais, eu tenho um plano muito melhor e que acaba sendo mais barato, dadas as vantagens.

Ok, não tem o iPhone. Mas, iPhone pra quê? Qualquer smartphone da Nokia é muito melhor que o iPhone. Não vou nem comparar com o N95 porque é covardia. Pro iPhone eu chamo só o E71 que tem teclado qwerty e tela razoável. Não tem touchscreen. Mas, falando sério, who cares about touchscreen?

A claro e a vivo também tem os seus planos pro iPhone e são igualmente ridículos. As operadoras, é claro, estão no direito de ganhar dinheiro e ainda bem que é assim. Mas não precisava tripudiar. Essas coisas só vão deixar de existir quando rolar um boicote geral. Esses planos existem e vão continuar existindo simplesmente porque vendem. Mas eu aposto que se rolasse um boicote por parte dos consumidores esses preços iriam cair rapidinho.

Leia aqui um post bem melhor que o meu sobre o mesmo assunto

Sobre Arlen Nascimento
26 anos, Manaus.

5 Responses to Quem compra um iPhone nas operadoras brasileiras é um imbecil

  1. Eric says:

    > Mas, falando sério, who cares about touchscreen?

    Só pode falar isto quem não tem !!
    Se quiser, eu te pago uma cerveja e te faço mudar de idéia.

  2. Arlen Nascimento says:

    hehe
    entre ter um iphone com touchscreen e um n95 sem o touchscreen, eu fico o n95, sem dúvida

  3. Eric says:

    Com meu Iphone, tenho acesso a uma biblioteca de aplicativos que tem mais de 10.000 aps e que cresce todos os dias. Tenho por exemplo no meu “tel” uma calculadora HP12c perfeita, jogo de xadrez ótimo, jogo de damas, nível de bolha, diversas calculadoras cientificas, conversor de unidades, de moedas, orkut, facebook, (configurados para iPhone), jogos dos mais diversos. Google, Google Earth e Wikipedia tb. configurados especialmente p/ iPhone
    Estas aplicações são criadas todos os dias pelos usuários no mundo inteiro e a maioria são de graça, inclusivo todas que citei.
    O n95 tem uma rede desta ?

  4. Arlen Nascimento says:

    bom, o sistema operacional do n95 é symbian
    daí a gama de aplicativos é muito grande e é possível desenvolver tb
    e a grande maioria é de graça, eu só vi umas dois ou três pagas
    e tb tem, google maps, google desktop e etc

  5. Marcus says:

    Imbecil é quem não tem dinheiro pra comprar o iPhone que quiser, sem chorar por uma merreca de mil reais… Pobre metido a inteligente é uma merda!!!

Deixe um comentário

