Going Insane

Depois que eu fui assaltado, eu estou levemente traumatizado.

Quando eu tô andando na rua, esperando o ônibus ou dentro dele, basta eu ver alguém suspeito – ou que me parece suspeito – que eu ligo a agonia no máximo.

Eu fico pensando: pronto, lá vem o dono buscar as coisas dele de novo… puta merda, lá vou eu ser assaltado; é agora, ele tá chegando perto; lá se vão minhas coisas…; agora que eu tô na segunda parcela do celular e já vou ter que comprar outro…

Manaus está se tornando uma cidade cada vez mais perigosa. Bairros que antes eram considerados tranquilos e bons de se morar, agora são um verdadeiro terror. Taí o exemplo do Japiim. Relatos de assaltos a transeuntes e residências quase todos os dias. É só perguntar de quem mora lá. Nessas semanas três conhecidos da minha irmã foram assaltados no mesmo local, ali na descida da Rua Penetração (sem trocadilho, por favor). No mesmo local!

No Japiim I, semana passada, um comerciante foi morto em casa, que fica do lado da Amazon Print. Quando eu morava no Japiim, passava por aquela rua todo dia.

É claro que o Japiim está longe de ser o bairro mais perigoso de Manaus, mas hoje, beira o insuportável.

Desde o natal, eu pude notar um aumento no policiamento eu alguns pontos da cidade. Entretanto, são aqueles aspiras que ainda estão em treinamento e não andam armados. É um certo conforto, mas adianta muito pouco.

E as otoridades vão fazer o quê? Torrar 6 BILHÕES de reais pra Manaus sediar 3 ou 4 joguetes da copa…

“E é por tudo isso que eu tenho orgulho de ser amazonense!”, diria a lavagem cerebral do eduardo braga…

Sobre Arlen Nascimento
26 anos, Manaus.

Deixe um comentário

