A certeza da incerteza

Até certo ponto, apesar do que poderia acontecer, tudo sacramentado: casamento, filhos e um cachorro chamado Fubá.
Embora o costumeiro tom sarcástico pudesse confundir, era tudo a mais pura verdade. E mesmo nunca tenha sido levado a sério, o compromisso continuara lá, de pé, inabalável.
E de repente, um alçapão se abre embaixo dos seus pés e a queda, além de inesperada, é vertiginosa, dolorida e, até certo ponto, desnecessária. Feridas profundas.

E pra completar, aquilo que poderia acontecer, acontece. É como se, mesmo durante a queda, outro alçapão se abrisse e a queda começasse de novo, só que mais intensa. E era possível!

Mas no meio disso tudo, você acaba se encontrando. Ou se desencontrando de vez? Nunca saberemos… Mas, ironicamente, no meio dessa desconstrução, você acaba se tornando uma pessoa muito melhor, ou apenas melhor.

O marasmo de outrora é substituido por uma intensidade nunca antes vista… A queda vertiginosa, de repente, se torna menos dolorosa e passa a ser apreciada em toda a sua beleza, que nem era notada antes, mas que sempre esteve lá.

Aquele horizonte onde era possível vislumbrar anos e anos, agora não mostra nem amanhã, o que dirá semana que vem… E isso é surpreendentemente bom!

Claro que a incerteza traz medo e apreensão… mas a beleza está justamente aí. Saber que você não está amarrado e pode, de uma hora pra outra, jogar tudo fora – o que é, sim, uma atitude extramamente egoísta – e começar do zero dá uma boa sensação de liberdade. As feridas, com muito esforço, até saram, mas as cicatrizes (lembranças) vão continuar lá.

Anúncios

Sobre Arlen Nascimento
26 anos, Manaus.

One Response to A certeza da incerteza

  1. Thyago Brito says:

    belo Blog !
    ;D
    gostei

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: