Então é isso

Pois é, vou embora pra Portugal. Vou trabalhar lá. É num instituto de pesquisa do governo, ou alguma coisa assim. Não sei exatamente com o quê eu vou trabalhar, só sei que é com redes sem fio.

Vou ser bolsista. O valor da bolsa, eu acho, que é suficiente pra me manter com um certo conforto. Se for converter, daria quase o mesmo salário que eu ganhava aqui no Brasil.

É loucura largar tudo e ir embora pra outro país pra ser bolsista e nem ganhar muito bem pra isso? É. Não precisa me dizer. Mas e daí? Tem gente que faz biblioteconomia, serviço social… eu vou pra Portugal ser bolsista.

Tenho 25 anos. Tenho a impressão de que se eu não fizer isso agora – enquanto eu (ainda, viu, Renata?) não sou casado e nem tenho filhos – com 35 anos é que eu não faria. Mas isso não necessariamente quer dizer alguma coisa. Ou quer. Sei lá.

A vontade de morar fora do Brasil desde sempre é muito grande. E conforme a gente vai colecionando assaltos, tem uma hora que não dá mais. Daí aparece a oportunidade…

Então. Depois de 3 meses esperando – e fazendo porra nenhuma nesse ínterim – aproveitei e fiz muitas coisas. Pensei em muitas coisas (ter tempo é foda!), desfiz uma grande burrada (da qual eu certamente me arrependeria pro resto dos meus dias)

Há um arrependimento: ter agido sempre de forma unilateral, egoísta. Não faria tanta diferença assim ter esperado mais um ano ou dois pra experiência ser completa. Mas enfim, tentei reverter, mas não deu. Mas viver é arcar com o peso das nossas decisões, sejam quais forem. Agora só resto lidar com isso. Não vai ser fácil. Paciência pra nós dois.

Vou e deixo pra trás (não que eu deixe pra trás, mas deixo aqui) minha vida, minha família, o amor da minha vida e meus amigos.

Pois é, é isso. Queria escrever mais mas nem sei se conseguiria e também tenho que me arrumar.

Sobre Arlen Nascimento
26 anos, Manaus.

4 Responses to Então é isso

  1. Adrielle says:

    mo peche sensacional!!!!

    soh faltou o meu TE AMO!!! hiahiah

    mas eu qui amuuuu

  2. Adrienne says:

    Cheguei na metade e já comecei a chorar.

    Difícil isso.

    Tbm não sei se aguentaria uma parte a mais de discurso.

    Te amo muito.

    Adrienne, a irmã chata mais legal do mundo.

  3. Eric Branden says:

    Até que enfim !! 🙂
    Vc tinha condições, coragem e vontade de partir.
    Tinha que fazer!
    Eu tb fui embora do meu pais (sem nenhuma necessidade) com 20 anos, e não me arrependo nem um pouco. Consegui coisas aqui que não teria conseguido lá.
    A torre de Belém não é a estátua da Liberdade, mas servirá p/ vc.
    Sucesso! Uma nova vida, bem mais rica, começa. Aproveita.
    E mantenha este blog funcionando p/ dar noticias!
    Eric

  4. Renata Gualberto says:

    Vc também é o amor da minha vida…eu tô aqui!

Deixe um comentário

