Mudança de hábitos

Mudança de hábitos

Como eu sou muito linguarudo e tenho um verdadeiro amor por odiar todas as coisas (e principalmente as coisas que eu não conheço), eu sempre quebro a cara.

A mais recente quebrada de cara foi com iced tea. Veja, eu odeio chá. Não gosto mesmo. Não entendo como pode haver pessoas
no mundo que preferem chá a café. O meu ódio pelo chá passa um pouco pelo minha falta de simpatia com os ingleses
(ódio, nesse caso, seria uma palavra muito forte).

Já tinha provado iced tea algumas vezes, e desde que eu cheguei aqui e não entrava.

Aí um belo dia, em casa, um calor desgraçado, sem absolutamente nada pra fazer (tava até sem computador), com fome e só havia água pra acompanhar o almoço, vejo perdida na geladeira meia caixinha de iced tea. Como a outra opção era água, resolvi arriscar. E o troço é bom, rapaz… desceu que foi uma beleza! Aí no outro dia fui no supermercado e comprei uma garrafa de dois litros do sabor frutos exóticos… E num outro dia compramos 8 (OITO) caixas, de 1,5L cada uma, de iced tea. E hoje eu sou o maior fã de iced tea. No entanto, continuo odiando o iced tea de limão.

O iced tea substitui qualquer bebida com graça e louvor. Hoje, quando vou a algum restaurante não preciso mais pedir refrigerante ou suco (que geralmente é caro), peço um iced tea esperto. No fast-food, a mesma coisa. Aliás, isso é uma coisa linda daqui, no McDonalds, as opções de bebida são: refrigerante, água, iced tea, cerveja ou suco, tudo pelo preço do menu.

Hoje, quando vou fazer o rancho, de bebida não-espirituosa, só compro iced tea. Porque é bom e porque é barato.

Abaixo dois exemplos de iced tea.

Esse primeiro é o amor engarrafado (ou encaixotado). Muito bom mesmo. No entanto, custa caro. Essa caixa de 1L sai por 0,99€.

Enquanto que esta genérica (cujo fabricante é o próprio supermercado), tem o custo 0,50€ pela caixa de 1,5L!

Voltando às mudanças de hábito, outro dia fui lanchar no shopping e em vez de pedir batata frita e refrigerante, pedi salada e iced tea, é grave?

Outra mudança que eu implementei nos últimos tempos foi a troca de pringles por ruffles. Adoro pringles. Gosto muito mesmo. Mas ultimamente tenho achado que Ruffles é muito mais saborosa que Pringles. Ruffles é mais salgadinha, mais gostosa e ainda é mais barata! A lata de pringles sabor tradicional custa, em média, 1,70€ enquanto o pacote de Ruffles sabor tradicional custa, em média, 1€. E ambas com a mesma quantidade, 170 gramas. Os sabores especiais de Pringles custam 1,8€, os de Ruffles custam 1,1€. Also, Ruffles sabor presunto é a luxúria frita e empacotada.
E ainda tem as genéricas que são ainda mais baratas (0,80€), com a mesma quantidade.

***

Eu gosto de café, mas não sou adepto do café way of life. Pela manhã, antes de ir pro trabalho, se eu não tomar café, eu sofro um pouco. E essa dose de café me bastava pro dia inteiro. Ah, sim, e eu não gostava de café expresso. Sempre preferi o café do coador (porque é mais forte… tum tum tsss), o que a mamãe faz, então…

Em Portugal, café é uma paixão nacional, Em toda esquina tem uma cafeteria e logo após qualquer refeição, o café é indispensável. Até hoje eu não vi café que não fosse expresso. Aí entra a capacidade de o ser humano se adaptar as mais diversas situações. Hoje, além de já apreciar um expresso (ou espresso, como escrevem os blasés), já consigo diferenciar um café bem tirado de um mal tirado. E não consigo passar se depois do almoço, eu não tomar um cafezinho esperto, veja só…

***

Outra vez que eu quebrei a cara bonito foi em relação ao meu ódio por seriados. Eu não gostava de seriados.
Nunca tinha assistido à nenhum, mas não gostava. Meu ódio aumentou quando a globo resolveu tirar o Programa do Jô das férias (compilação das melhores entrevistas) pra colocar Lost e 24 no lugar!

Desde que eu ouvi falar sobre Weeds, eu tive vontade de assistir. Aí um belo dia, aluguei. E gostei. Consoante, achei a ideia de House muito interessante e comecei a assistir. Aí esculhambou de vez… Hoje acompanho “em tempo real”, sei lá, umas 6, 7 séries e mais umas 2 ou 3 que já foram descontinuadas. Nem é tanto, eu sei.

***
Eu nem sei se o post ficou imcompleto, escrevi faz uns 2 dias e to com preguiça de revisar.

Sobre Arlen Nascimento
26 anos, Manaus.

One Response to Mudança de hábitos

  1. Pingback: Update « Pai d’égua

Deixe um comentário

