Notas

E essas são as novas notas da minha vida.

Ando com uma falta de paciência pra certas. Sair e socializar, por exemplo. Ando sem vontade mesmo. Prefiro ficar em casa assistindo à qualquer coisa a ir pras baladas. É grave porque existe toda uma cidade desconhecida pra ser explorada, mas daqui a pouco eu tento consertar isso.

***

Outro dia, tomei um Haagen Dazs de strawberry cheesecake (meu novo sabor preferido) e olha… continuo mantendo minha posição de que Haagen Dazs é 10% sorvete e 100% hype. O sorvete não era ruim, mas achei muito doce, quase enjoativo.
Prefiro mil vezes o genérico que são vendidos em qualquer supermercado. E como o negócio é hypado, o preço vai pros caralhos. Uma bola de Haagens Dazs custa ~2,7€. Por 2,5€ eu compro um pote de 500mL dessa linha “momentos de luxo” (que é uma linha de sorvetes mais refinada, na verdade, com sabores mais afrescalhados). O pote de Haagen Dazs do mesmo tamanho custa 6,5€! Vá roubar os presos, hein!?

O Haagen Dazs não é meu, é do outro brother que mora aqui

E se for dos sabores comuns, eu compro um pote de 1L da Kibon (aqui se chama Olá) por 1,99€.

***

Como já falei anteriormente, cozinhar tem sido uma grande prazer pra mim, uma terapia, além de ajudar a passar o tempo.
Hoje, fiz um yakisoba que, desculpem lá, mas ficou muito bom! Não tinha camarão e usei macarrão espaguete mesmo, mas ainda assim. Da próxima vez, vou colocar camarão e pimentão vermelho pra dar um contraste.

Diliça (clica que aumenta)

Por pura coincidência, o vinho combinou muito bem. Palmas pra mim.

Combinação muito boa. (clica que aumenta)

Ainda vou fazer um post mais detalhado sobre meus dotes culinários. Wait and see.

***

Enquanto em Munich acontece a Oktoberfest, em Lisboa, acontece a quarta edição do Munique em Lisboa, que seria uma espécie de franquia da Oktoberfest.

Como parece que as companhias aéreas estão numa franca perseguição para com a minha pessoa, já que todo mundo diz que “esse é o mês das passagens baratas” (algo que nunca acontece), esse seria o mais perto que eu chegaria da Oktoberfest.

Apesar de ser um evento pequeno, só tinha cerveja alemã (!) nas variedades pilsen (Bitburger) e weissbier (Erdinger). É, amigos, chopp Erdinger! No entanto, não era barato. A caneca de 0,5L custava 4,2€, o que é um forte impeditivo.

Chopp Erdinger

Também havia comida alemã. E qual não foi minha decepção em descobrir que chucrute é apenas repolho refogado… Pqp vcs, viu…

E como o as outras comidas era bem caras (pratos a partir de 8,5€), comi só um pão com salsicha bem sem vergonha. Mas a mostarda que tinha lá era muito boa. Até pra mim que não gosto de mostarda.

E também tinha uma banda alemã de verdade (com aquelas roupas típicas), tocando aquelas musiquinhas alemãs bem desanimadas.

Mas, acredite, foi legal.

***

Outro dia, no supermercado, vi uma caixa com 5 garrafas de Erdinger mais um copo por 17€.

Enjoy pagar 18 reais em uma garrafa na Cachaçaria do Dedé.

***

Então o verão acabou (amém) e o outono começou. Com isso, as temperaturas começam a cair.  Neste momento faz 18ºC, que é uma temperatura excelente pra dormir e andar na rua.

Mas eu to ansioso mesmo pra que chegue logo o inverno. Quero ver a neve, mano!
Em Lisboa não é comum a ocorrência de neve, mas assim que cair neve em qualquer canto desse país, eu estarei lá.
Compromisso cabledog público!

Sobre Arlen Nascimento
26 anos, Manaus.

One Response to Notas

  1. Renata Gualberto says:

    saudade de tomar sorvete do nosso jeito amor 😦

Deixe um comentário

