Pequena constatação sobre vinhos

Não entendo nada sobre vinho. No entanto, sei meia dúzia de termos relacionados a vinho e que dá pra impressionar os mais incautos, que afinal é o objetivo de tudo isso.

Enfim.

Uma coisa que eu percebi é que os vinhos chilenos ou argentinos são muito agressivos, i.e., o contraste entre os sabores é muito grande ao passo que os vinhos portugueses são muito mais suaves, os sabores são mais equilibrados, e acaba sendo mais agradável tomar um vinho português do que um argentino ou chileno.

Uma observação importante é que falo de vinhos baratos, que são aqueles que o meu bolso permite comprar. No brasil, o máximo que eu paguei em um vinho foi 25 reais. Mas geralmente comprava os que tinham preço entre R$ 15 e R$ 20.

Aqui, o vinho mais caro que eu comprei, custou 4 euros e qualquer coisa, o que já é um preço um pouco acima do razoável pra vinhos. É claro que há vinhos de 8, 10, 20 euros, os quais nunca comprarei.

Porca de Murça (2 e pouco) e Periquita (3,99€) foram os dois melhores vinhos que eu tomei aqui. Simplesmente espetaculares.

Fim.

Sobre Arlen Nascimento
26 anos, Manaus.

One Response to Pequena constatação sobre vinhos

  1. Steven Conte says:

    Se eu bebesse, comprava o de €40 na última semana por aí, só pelo glamour.

    Beijo.

Deixe um comentário

