Tava com vontade de escrever.

De repente, me deu uma vontade de escrever, mas não tenho assunto. mas vamos lá.

To ouvindo aqui, #41 do Dave Matthews Band. Dave Matthews é uma banda espetacular. Muito foda. Vá lá e escute. Ouça o disco Crash primeiro. É só sucesso. Não tem uma música ruim.

Dave Matthews Band é world music. É uma mistura de vários ritmos, com letras bonitas e melodias poderosas. Tem muita virtuose também. Algumas músicas tem uma levada bem jazz, outras, blues. Músicos sensacionais. Enfim, ouça lá.

***

Já tem um tempo que eu descobri que eu sou obcecado por fone de ouvido. Tenho uns 6 ou 7, dentre os quais, dois headsets, um usb e outro normal. E se tem uma coisa que eu recomendo muito é um fone de ouvido usb com abafador. Pra quem gosta de notar detalhes das músicas, é essencial. Eu tenho um Microsoft Lifechat LX-3000 que custou 35€. Não exatamente barato, mas pra esse tipo de fone, foi um ótimo preço. Um sonho de consumo é ter um headset usb Sennheiser. Não precisa ser aqueles de 300 e tantos euros, um modelo de entrada já me serve, não sou nenhum audiófilo.

E, olha, um fone Sennheiser faz toda a diferença. Tenho 2 mas daqueles mais simples, earphone mesmo. Foram baratinhos, um foi 7€, o outro foi 9€. Mas são muito bons. É de se impressionar como um negócio tão pequeno faz uma diferença tão notável.

Tava usando um Sennheiser no trabalho e levei um outro fone logitech. Não consegui ficar nem meia música com o Logitech. Um som ruim, sem potência, sem vida, sem vibe. Voltei com o Sennheiser e que diferença…

Alias, ouvir heavy metal (ou qualquer música com um pedal duplo vigoroso) com um fone de ouvido bom, é outra história.

Condescendência

Esses dias aí, a Amy Winehouse tá no brasil pra fazer uns shows. Muitos duvidaram que ela sequer viria mesmo pro brasil. Depois, se ela iria dar as caras nos shows. Até onde eu sei, ela compareceu aos shows marcados e, vá lá, fez os shows. Meio capengas, mas fez.

Li em algum lugar, que em um dos shows, ela cantou apenas 7 músicas no total. Cantou umas 2, saiu do palco, voltou, cantou mais 3, saiu do palco… e assim por diante. As reações do público são as mais diversas. Gente indignada com a falta de compromisso da cantora e gente condescendente justificando que esses artistas são assim mesmo…

Eu me alinho aos indignados. Desculpe, mas um artista contratado a peso de ouro que não mostra profissionalismo, não merece crédito, por mais talentoso que seja. Sempre achei que shows com menos de 1,5h de duração são, nada menos, que falta de respeito com o público, que muitas vezes passa anos esperando e é brindado com uma apresentação sem vergonha de 50 minutos.

Veja, não estou pedindo pro artista ser simpático e dizer que sempre é um prazer imenso tocar na cidade X (até acho isso cafona), só quero que o artista faça o serviço dele direito. Se puder curtir o show e fazer dele um espetáculo, tanto melhor, mas o mínimo que eu espero é que as músicas sejam executadas da maneira mais regular possível. Uma coisa que me irrita é o cantor pegar o microfone, apontar pra galera e dizer: VOCÊS! Amigo, eu paguei o ingresso pra ver você cantar, então, deixe de graça.

O grupo dos condescendentes é curioso. Muitos deles acham normal que as apresentações da Amy sejam um desastre. A justificativa é que ela passou muitas dificuldades com o comportamento kamikaze que ela adotou e é assim mesmo. Como se houvesse algum charme nisso. Atenção: não há.

Se o Amy não estava apta a fazer shows, por quê se meteu a fazê-los? O público, que pagou ingressos caríssimos, não tem nada a ver com os problemas dela. Nesse texto do Zeca Camargo, um insider do show biz justifica o comportamento dela nos shows dizendo que é isso mesmo que o público quer ver, um show de horrores. Porra, Zeca, mas que cara de pau, hein? Só não conseguiu ser mais cara de pau que o Paulo Henrique Amorim.

Aposto o dedo mindinho do pé (que até hoje nunca me teve muita serventia) que muito desse pessoal que acha que a Amy tem, na verdade, atitude por fazer isso e mostrar who’s the boss, não perdoa a menor falha dos seus subordinados.

Gostaria muito de ver a atitude dessa galera se um dia a empregada doméstica (aliás, vamos parar com isso de chamar de secretária ou de “pessoa que trabalha comigo”) de algum deles chegar e disser que não fez a faxina em todos os comodos da casa. Duvido muito que eles diriam que é assim mesmo ou se aplaudiriam.

Os números de 2010

Os duendes das estatísticas do WordPress.com analisaram o desempenho deste blog em 2010 e apresentam-lhe aqui um resumo de alto nível da saúde do seu blog:

Healthy blog!

O Blog-Health-o-Meter™ indica: Uau.

Números apetitosos

Featured image

Um duende das estatísticas pintou esta imagem abstracta, com base nos seus dados.

Um Boeing 747-400 transporta 416 passageiros. Este blog foi visitado cerca de 11,000 vezes em 2010. Ou seja, cerca de 26 747s cheios.

 

Em 2010, escreveu 49 novo artigo, aumentando o arquivo total do seu blog para 226 artigos. Fez upload de 13 imagens, ocupando um total de 9mb. Isso equivale a cerca de uma imagem por mês.

The busiest day of the year was 17 de junho with 159 views. The most popular post that day was Guia de programas da TV Amazonense.

De onde vieram?

Os sites que mais tráfego lhe enviaram em 2010 foram twitter.com, google.com.br, search.conduit.com, cretinafeelings.wordpress.com e comabemmanaus.wordpress.com

Alguns visitantes vieram dos motores de busca, sobretudo por vinho galiotto, o que é mestrado, ideias revolucionarias, barbeador yashica é bom e vinho galiotto preços

Atracções em 2010

Estes são os artigos e páginas mais visitados em 2010.

1

Guia de programas da TV Amazonense abril, 2010
9 comentários

2

Barbeador elétrico novembro, 2007
6 comentários

3

O que é mestrado? janeiro, 2010
5 comentários

4

Galiotto não é vinho dezembro, 2008
9 comentários

5

Juntando legenda com filme no Linux março, 2008
2 comentários

%d blogueiros gostam disto: