A frescura pra servir um café

Outro dia fui no millenium pra tomar um café, no Café Noar que, diga-se, é o melhor espresso da cidade.
Logo depois que eu paguei, a mulher do caixa perguntou onde eu ia sentar (há umas 5 ou 6 mesas lá), respondi que em qualquer mesa, tanto fazia.
E fui andando pro balcão pra pegar o café.

Eu só queria (eu mesmo) pegar a xícara e me sentar em qualquer mesa.

Mas aí o rapaz que aperta os botões barista me pergunta de novo em qual mesa eu vou me sentar. De novo respondo que em qualquer uma e que tava esperando ele me dar o café pra eu escolher uma mesa. Ele respondeu dizendo que ia deixar o meu café na mesa em que eu estivesse sentado aí eu tive que dizer pra ele, de novo!, que eu tava esperando ali e que eu mesmo ia pegar o café e escolher uma mesa e que não era necessário ele sair lá de onde ele tava só pra deixar o café na minha mesa.

Quanta viadagem pra servir por um cafezinho.

Mas parando pra pensasr é normal esse tipo de comportamento em uma cidade de gente besta, metida a cosmopolita (mas que só conhece fortaleza e, olhe lá, margarita) e cafona. Outro dia, vi num blog um colunista social tecendo loas a um apartamento que estava sendo lançado só porque os banheiros eram equipados com banheiros. Em outro episódio, o mesmo colunista estava relatando que houvera uma recepção chiquérrima na casa de algum emergente aí “regada” a muito Chandon e queijo brie. Queijo brie! Eis o conceito de chiquérrimo em Manaus.

É um pessoal tonto que acha que só porque uns tem um emprego “mais inferior” que o seu (deles), estes devem ser serviçais daqueles. É muito trabalhoso você mesmo pegar a sua xícara de café e sentar numa mesa? Não é. O curioso é que a maioria desse pessoal besta nem trabalha, sequer tem emprego, vivem todos às custas de puxar saco do poderoso do turno.

(post rancoroso)

Sobre Arlen Nascimento
26 anos, Manaus.

Deixe um comentário

