Excesso de Deus

Já faz algum tempo que noto um certo padrão no comportamento dos cristãos de denominação evangélica. Não são todos, óbvio. Mas é corriqueiro encontrar crentes mesquinhos, egoístas e filhos da puta. Gente mesquinha e filha da puta tem em todo lugar, mas parece que os irmãos tem se superado nessas práticas.

Conheço pouco de religião. Mas o pouco que eu conheço me faz não gostar de todas, sem distinção.

Não sei se a minha idéia está errada, mas pra mim a religião deveria elevar as pessoas de alguma forma e não o contrário.

Recentemente, tenho estado no meio de umas brigas dessas que envolvem pessoas da igreja e o nível de baixaria me impressiona. Como pode uma pessoa que se dá ao trabalho de ir pra igreja agir de uma forma tão mesquinha e egoísta? Era melhor dormir até tarde no sábado…

Tava pensando sobre isso e acho que esse negócio de religião faz a pessoa achar que tem uma relação tão próxima com deus, que o cara fica se achando. Parece que Deus passou uma procuração pra pessoa ser escrota e filha da puta porque como eles são bróder, então tá tudo ok.

Aí me dizem: isso é falta de Deus. Engraçado porque eu acho o contrário. Isso é excesso de Deus.

Muita gente enfia Deus nas coisas mais triviais da vida, como tirar nota boa numa prova e esquece do principal, respeitar as pesoas. Apesar de o respeito não ter nada a ver com crença. Mas você entendeu o ponto.

É claro que é possível que essa pessoa tá indo pra igreja so por ir mesmo, porque não tem nada melhor pra fazer, ou só pra se sentir mais confortável… sei lá.

(Texto muito ruim. Por favor, desleiam.)

Anúncios

Sobre Arlen Nascimento
26 anos, Manaus.

2 Responses to Excesso de Deus

  1. Renata ingrata says:

    Super curti 😦

  2. Igreja, daquela verdadeira, é um hospital espiritual Arlen. É um lugar de doentes. Os piores tipos estão alí. Mas dentre os piores, existem os doentes sinceros, que não estão alí porque se acham os escolhidos de Deus, pelo contrário, se des-acham. Você pegou os piores exemplos para tirar sua conclusão.

    “É preciso ter mais fé pra acreditar que viemos do nada…”
    Daniel Sampaio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: