Sketches da vida real – petit gateau

Pra encher linguiça e colocar uns posts a mais, decidi criar a categoria sketches da vida real, que são coisas imbecis que eu faço por ai. Eu acho super engraçado. Mas vai ver é sem graça.

Tava andando a esmo e passei na frente de uma loja da Ben & Jerrys e resolvi entrar pra tomar um sorvete caro.

Dei uma olhada e vi que tinha petit gateau e como nunca tinha comido um petit gateau na minha vida, resolvi pedir pra ver porque falavam tanto disso.

Ao fazer o pedido, a mulher do caixa perguntou se eu só queria o petit gateau mesmo. Eu disse que sim, óbvio, minha senhora, quero o petit gateau, faz favor. Ela fez uma cara de incredulidade e registrou o pedido.

E fiquei esperando no balcão. Ela foi na geladeira, pegou um bolinho, botou num prato e colocou no microondas. Uns 2 minutos depois, ela pegou e me entregou.

Ai que eu fui entender. Petit gateau é só o bolinho. O sorvete é comprado a parte. Ou seja, me fudi. Ia ter que comer um bolinho de chocalate caríssimo (2, 3 euros, sei lá) no cuspe!

A essa altura eu já tava morrendo de vergonha e a mulher lá já devia ter percebido a minha caboquice.

Eu poderia, óbvio, assumir o engano, comprar o sorvete e pedir pra ela colocar no prato, afinal eu estava pagando.

Mas o orgulho me impediu. Aí tive que fazer aquela cara de ‘hmmm que vontade de comer apenas esse bolinho. Quem disse que eu queria sorvete, moça?’.

E fui pra mesa, resignado, comer o meu bolinho de chocolate mas mantendo a pose de que aquilo era tudo que eu queria mesmo.

E ainda queimei a boca.

Fim.

Sobre Arlen Nascimento
26 anos, Manaus.

4 Responses to Sketches da vida real – petit gateau

  1. Wolfgang says:

    O orgulho ferra mais a gente do que os erros que cometemos =]

    E tava bom o troço?

  2. Adrienne says:

    HAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

  3. QUE BOM SABER QUE VC CONTINUA TODO LESO ARLENZÃO, BJS DO RÔ.

  4. Everton says:

    tomô no cu tranquilo! 😀

Deixe um comentário

