Velhos hábitos

Essa semana tava fazendo backup dos meus arquivos. Tinha um hd externo de 400GB e diversos dvds com espalhados por ai. Comprei mais um de 750GB (que já está com 100GB ocupados).

Guardo muita coisa inútil. Tenho uma pena imensa de apagar arquivos que eu tenho certeza que eu não vou mais precisar. Filmes e séries já assistidos, principalmente.

Esse comportamento foi herdado da minha época offline.

Eu comecei a usar a internet de forma hardcore em 2003, quando eu entrei na faculdade. Não tinha internet em casa, nem discada. Tive apenas dois meses de internet em 2005, eu acho. Depois disso, só fui ter internet de novo em 2008, pelo plano de dados do meu celular.

Quando eu não tinha internet, eu passava os fins de semana offline. Não via nada no fim de semana. Depois de sexta, só via meu email de novo na segunda. Eu tinha que fazer um planejamento minuncioso pro fim de semana, se faltasse algum arquivo ou programa, eu, provavelmente, não conseguiria fazer algum trabalho importante. Várias vezes perdi um fim de semana porque esqueci de baixar um pacote pro linux.

E herdei esse comportamento dessa época. Até pouco atrás, eu gravava em dvd todos os filmes e episódios de séries. Ainda tenho muitos comigo.

Fazendo esse backup me peguei salvando temporadas completas em HD de séries que já assisti há 3, 4 anos. E, de certa forma (e com certo exagero) sofri pra apagar. E me perguntava o porqu, pois no meu computador tenho 1, 2 GB livres no hd.

Hoje, que finalmente, temos internet decente em Manaus, eu tenho um link de 20Mbps em casa (que, ok, às vezes me deixa na mão), que realmente baixa a 20Mbps, e posso baixar séries e filmes em questão de minutos! Do contrário do tempo em que baixar um episódio de 350MB levava 3,5 horas no velox!

Fim do post.

 

 

 

 

 

 

 

Sobre Arlen Nascimento
26 anos, Manaus.

Deixe um comentário

